Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Mobilidade Urbana

Mudança no trânsito visa melhorar o fluxo no Centro

, 31 de janeiro de 2020 às 9h40

O trânsito no Centro de Arroio do Meio terá mudanças a partir da próxima semana. Parte das ruas Júlio de Castilhos, Marechal Floriano Peixoto e General Daltro Filho terão sentido único. Na segunda-feira a equipe do Departamento de Trânsito estará orientando os usuários nestas duas ruas no sentido da mudança.

A rua Júlio de Castilhos terá sentido único desde a rua São José até a Marechal Floriano Peixoto. A alteração visa melhorar o fluxo, especialmente para os motoristas que se dirigirem ao Colégio Bom Jesus São Miguel e ao Hospital São José. Assim, quem entra na cidade com destino ao colégio ou ao hospital, poderá acessar a Júlio de Castilhos pela Theobaldo Kaffer e seguir em mão única até o local desejado. A alteração ainda desafoga outras ruas do Centro, especialmente de manhã e ao meio dia, no período letivo e evita que ambulâncias e ou veículos à serviço da saúde tenham que passar pela rua principal.

Na rua Mal. Floriano Peixoto, na quadra entre a Júlio Castilhos e a Visconde do Rio Branco, o sentido também será único, em direção a Visconde do Rio Branco. Assim, quem se desloca pela Visconde do Rio Branco, independente do sentido, não poderá fazer a conversão para acessar a Mal. Floriano Peixoto. A medida, segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Luiz Fermino Freitas Soares, visa reduzir os acidentes que ocorrem com frequência na esquina em frente ao Banco do Brasil. A rua Visconde do Rio Branco continua sendo preferencial e a grande placa de sinalização, afixada de forma suspensa na esquina, foi temporariamente retirada para revitalização. Terá pintura reflexiva e deve ser reinstalada nos próximos dias.

Outra mudança irá afetar o trânsito da rua General Daltro Filho, na quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e Visconde do Rio Branco. O fluxo segue o mesmo sentido da quadra da Rua de Eventos, em direção à rua do hospital.

Na segunda-feira as placas de sinalização, que já estão instaladas, serão descobertas e a equipe do Departamento de Trânsito fará a orientação dos motoristas durante toda a semana e, na sequência, caso haja necessidade.

Luiz explica que as alterações foram decididas pelo Departamento de Trânsito e secretarias de Planejamento e de Indústria, Comércio e Turismo. Isto porque a Comissão de Mobilidade Urbana esvaziou-se. Nas duas últimas datas propostas para reuniões os integrantes não compareceram.

Os usuários poderão buscar informações no Departamento de Trânsito, pessoalmente ou pelo fone 3716-1166, ramal: 220 e pelo e-mail: transito@arroiodomeiors.com.br.

Por Alan Dick