Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Prefeito Schnack traz boas notícias de Brasília para Arroio do Meio

, 20 de dezembro de 2019 às 9h15

O prefeito Klaus Werner Schnack e o secretário de Obras Paulo Heck estiveram em Brasília nesta semana, em busca de recursos e encaminhamento de novos pleitos e projetos para a comunidade arroio-meense. Na oportunidade, visitaram gabinetes de deputados e Ministérios, onde trataram sobre demandas locais.

No gabinete do deputado federal Alceu Moreira, Schnack e Heck acompanharam os pleitos encaminhados pelo MDB local e confirmaram o empenho de uma escavadeira hidráulica no valor de R$ 480 mil. O equipamento permitirá avançar em pavimentações do programa Passo à Frente e atender os produtores rurais na execução de terraplenagens para novos investimentos, instalações e aberturas de açudes. Schnack agradeceu ao parlamentar pelo depósito de R$ 694 mil para custeio da área da saúde básica, ocorrido no último dia 12, que permite consultas e demais serviços da rede de postos de saúde. Ainda na área da Saúde, tratou assuntos referentes ao Centro Oftalmológico de Encantado e credenciamento de 13 leitos de Saúde Mental para o Hospital São José.

Entre outras demandas, Schnack também visitou o gabinete do ministro da Cidadania, Osmar Terra, onde solicitou recursos para dar continuidade ao projeto de musicalização de crianças e adolescentes Tem Música no Museu, além da liberação de recursos para ampliação de quadras esportivas em Rui Barbosa – emenda da deputada Maria do Rosário e no Centro/Praça – emenda do deputado Danrlei.

Por Alan Dick