Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Regional da Aslivata com jogos eliminatórios

, 18 de outubro de 2019 às 10h25

O Campeonato Regional da Aslivata, Copa Certel/Sicredi, teve continuidade no domingo, dia 13, com a realização da rodada de ida da fase de quartas de final da Série “A”, com jogos dos Titulares e Aspirantes. Pela Copinha e categoria de Veteranos, aconteceram os jogos da última rodada da fase de classificação.

Pela Série “A”, jogaram pela categoria de titulares, em Boa Vista do Sul, Boavistense 3 x 1 Canarinho de São Bento/Cruzeiro do Sul; em Lajeado, Santo André 1 x 2 Assespe de Venâncio Aires; em Costão/Estrela, Atlântico 1 x 0 Flor de Maio de Venâncio Aires e em Vespasiano Correa, Cruzeiro 1 x 1 Taquariense.

Pela categoria de Aspirantes, o Rui Barbosa e Sete empataram seus jogos em 2 x 2. O Rui Barbosa jogou em Boa Vista do Sul, onde teve como adversário o Ecas de Imigrante. O Sete de São Caetano jogou em Costão/Estrela com o Estudiantes de Conventos. Ainda houve em Lajeado, Santo André 4 x 1 Fluminense e em Vespasiano Correa, Cruzeiro 1 x 0 Colorado.

Pela Série “B” ou Copinha, o Esperança de Rui Barbosa terminou a fase com uma goleada de 12 x 0 sobre o Grêmio Beira do Rio, que compareceu para a partida com apenas nove jogadores. A partida foi encerrada antes da metade do segundo tempo. Também jogaram Guarani 1 x 0 Largados; União da Germana 0 x 5 Alto Taquari e Brasil 2 x 2 Independente.

Pela categoria de Veteranos, jogaram em Marques de Souza, Brasil 1 x 0 Ribeirense; em Palmas/Encantado, União 2 x 0 Juventude da Frank; em Venâncio Aires, Assespe 3 x 1 Águia Azul; em Taquari, Pinheiros 2 x 4 Cruzeiro e em Lajeado, Internacional 4 x 1 Taquariense.

Jogos para domingo

Pela Série “A”, jogam pelos titulares, em São Bento/Cruzeiro do Sul, Canarinho x Boavistense; em Linha Travessa/Venâncio Aires, Flor de Maio x Atlântico; em Taquari, Taquariense x Cruzeiro de Vespasiano Corrêa e em Venâncio Aires, Assespe x Santo André. As equipes do Boavistense, Atlântico, Assespe e Taquariense, têm a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

Pela categoria de aspirantes, jogam em São Bento, Rui Barbosa x Ecas; em Linha Travessa, Sete de São Caetano x Estudiantes; em Taquari, Colorado x Cruzeiro e em Venâncio Aires, Santo André x Fluminense. Nesta categoria, a vantagem do empate para seguir na competição é do Rui Barbosa, Estudiantes, Cruzeiro e Santo André.

Pela Série “B” ou Copinha, que foi dividida em duas categorias conforme a classificação das equipes, inicia domingo a fase semifinal. Pela Série Ouro, jogam em Canudos do Vale, Minuano x Brasil de Alto Conventos e em Lajeado, Guarani x Alto Taquari. Pela Série Prata, tem em Rui Barbosa, Esperança x Independente de Cruzeiro do Sul e em Bom Retiro do Sul, Largados x Atlético Gaúcho. Os jogos acontecem com rodada de ida e volta.

Pela categoria de Veteranos, também dividida em duas categorias de acordo com a posição dos clubes na primeira fase, inicia domingo a fase de quartas de final da Série Ouro reunindo em Venâncio Aires, Assespe x Brasil de Marques de Souza; em Conventos, Estudiantes x Ribeirense; em Palmas/Encantado, União x Cruzeiro de Nova Santa Cruz e em Roca Sales, Concórdia x Juventude de Linhas Frank. Pela Série Prata, jogam pela fase semifinal, Águia Azul x Independente e Inter da Conservas x Pinheiros.

Por Alan Dick