Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

3º Encontro da Família Rural com programação nesta quinta-feira

, 19 de abril de 2019 às 8h49

de Pouso Novo iniciou nesta quarta-feira, dia 17, os festejos alusivos pelo 31º aniversário do município. A programação foi aberta às 10 h na Igreja Matriz, com celebração que fez parte da Festa Municipal da Terceira Idade. A organização teve a participação do Cras e da secretaria da Saúde e Assistência Social. Após a missa, os idosos se dirigiram para o Salão Paroquial, onde foi servido almoço, seguido de baile.

Também na quarta-feira, às 13h30min, foi aberto o 3º Encontro da Família Rural na Praça com exposição, feira e comercialização, show humorístico, palestras, seminários e estações técnicas promovidas pela Emater. A exposição apresenta máquinas e implementos, pequenos animais, exposição e venda de produtos agroindustriais, venda de frutas, verduras e mudas frutíferas, espaço para artesanato, venda de alevinos e peixe vivo, além de estandes de órgãos do governo municipal, bancos, CTG, Escolas, Certel, STR, Igrejas e a Coagriserra. A feira continua nesta quinta-feira, dia 18, quando estará aberta para visitação do público a partir das 11h30min com exposição e comercialização de produtos de mais de 10 agroindústrias de Pouso Novo e municípios vizinhos, além do comércio representado pela Agropecuária Grebin.

Humor do Badin – Nesta quinta-feira, dia 18, às 15 h haverá programação especial para as crianças na Praça; às 16h30min, apresentação de talentos na Praça a cargo da Igreja Assembléia de Deus, às 18 horas, missa com lava-pés na Igreja Matriz e às 20 horas, show humorístico com Badin – O Colono, no Salão Paroquial.

 Palestras e seminários

Através da Emater-RS/Ascar houve eventos técnicos. Na quarta-feira teve ciclo de debates sobre bovinocultura leiteira e roda de conversa com depoimentos de Adilson Fagundes, sobre gado leiteiro e Bruno Bianchini, com exemplos sobre ovinocultura. Já nesta quinta-feira, dia 18, às 9h, será realizado no Auditório João de Souza Leite, Encontro sobre Segurança dos Alimentos, com abordagem para boas práticas em cozinha com Giovana Ahlert, da 16ª CRS, serviço de inspeção municipal – antes e depois do Susaf, com a médica veterinária, Kelly Fernanda José e relatos das agroindústrias Ovos Coloniais Ferrari e Laticínios Fiori D’Late. Às 13h30min, Seminário sobre Apicultura, no Salão Paroquial, com Vivairo Zago, da Emater.

 Trilheiros e baile

O festejos continuam na tarde de quinta-feira, dia 25, com show para os alunos da Emei e de 1º ano ao 5º ano das demais escolas. No sábado, dia 27, 1º Encontro de Trilheiros de Pouso Novo com concentração e largada às 08h30min no CTG Tropilhas da Serra, para a trilha com extensão de 70 quilômetros. Contatos pelos fones 99692-4060 (Leandro) e 99603-3500 (Pitico). O valor da inscrição será de R$ 70 com café, lanche e almoço. Os primeiros 100 inscritos recebem uma camiseta. No dia 27, a Administração Municipal promove no Salão Paroquial o baile de aniversário com animação do Musical JM.

Por daiane