Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Campeonato da Lafa começa com Sete e Esperança-RB em São Caetano

, 1 de fevereiro de 2019 às 10h08

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa) inicia neste domingo, dia 03, a disputa de mais um Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O certame, que será disputado nas categorias de aspirantes e titulares, tem confirmada a participação do Sete de São Caetano, Rui Barbosa, Forquetense, Amigos de Picada Arroio do Meio, Cruzeiro de Linha 32 e o Esperança de Rui Barbosa. Antes da bola rolar, na parte da manhã acontece a solenidade de lançamento do campeonato durante almoço na sede do Sete de São Caetano.

O torneio que terá arbitragem da ARA de Lajeado, realiza na primeira fase uma disputa de todos contra todos em turno único, repetindo a primeira rodada para permitir que cada equipe possa jogar três partidas em seu gramado e três fora. No final desta fase se classificam quatro equipes em cada categoria. As equipes devem ser formadas por atletas que possuem vínculo de residência ou de trabalho com Arroio do Meio. Ao todo o certame envolve mais de 250 atletas.

Dentro de campo o torneio começa com o Sete jogando com o Esperança de Rui Barbosa. A partida inaugural acontece no campo do Sete, campeão de 2018. A primeira rodada será completada no dia 10 de fevereiro, quando teremos em Linha 32, Cruzeiro x Rui Barbosa e em Picada Arroio do Meio, Amigos x Forquetense.

Histórico: O Campeonato Municipal de Futebol de Arroio do Meio está sendo disputado desde 1966, quando foi criada a Liga Arroiomeense de Futebol Amador (Lafa), entidade responsável pela organização. De lá para cá 14 clubes já conquistaram o título de campeão. O Sete de São Caetano é o clube que mais vezes foi campeão, em nove oportunidades. Dos atuais participantes, o Rui Barbosa aparece com sete conquistas; Forquetense, seis vezes; Esperança-RB dois títulos e o Cruzeiro e o Amigos com uma conquista cada. O feito de ser campeão municipal também tem em seu histórico as equipes do Palmense, Esperança de Dona Rita, Passo do Corvo, Bola Cheia de Bela Vista, Guarani de Arroio Grande, São José de Palmas, Sete de Capitão e a Empresa Emec.

Por daiane