Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Guarani e SER Juventude na decisão do Campeonato da Litrafa

, 18 de janeiro de 2019 às 10h11

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Travesseiro promovido pela Liga Travesseirense de Futebol Amador (Litrafa), realizou duas partidas no domingo, valendo pela rodada da volta da fase semifinal. A rodada definiu as equipes da SER Juventude e do Guarani de Barra do Fão como finalistas do torneio.

Na Sede, jogaram no campo do Travesseirense, Travesseirense 1 x 2 SER Juventude. A partida foi de grande movimentação em campo. A SER Juventude que precisava apenas de um empate para se classificar abriu o placar com gol de Marcos. O Travesseirense reagiu e ainda no primeiro tempo chegou ao empate com gol de Seco. No segundo tempo a iniciativa do jogo foi do Travesseirense que em várias oportunidades deixou de marcar o segundo gol que poderia valer a sua classificação. A SER Juventude tratou de se defender e jogar em contra-ataque. Quando a partida, que teve momentos tensos, principalmente no segundo tempo, chegou nos minutos de desconto, a SER Juventude aproveitou o espaço cedido pela defesa do Travesseirense e marcou o seu segundo gol através de Fernando Castro. No apito final de Mateus Selke, a SER Juventude comemorou muito a vitória e a vaga de finalista conquistada de forma invicta no campeonato.

Em Picada Essig, jogaram SER Picada Essig x Guarani de Barra do Fão. Nesta partida a vantagem do empate era da SER Picada Essig. O Guarani que precisava da vitória tomou atitude em campo e foi para cima de seu adversário abrindo placar ainda no primeiro tempo, através de Pepê. A SER Picada Essig veio com força para o segundo tempo conseguindo gol de empate através de Laerte. O time índio de Barra do Fão não se entregou e foi para reação. Era tudo ou nada. A recompensa veio aos 30min, quando Maurício Bonacina fez 2 x 1 para o Guarani, placar final da partida.

Domingo, dia 20, teremos a primeira partida da final entre a SER Juventude e o Guarani. A partida da ida da final será disputada no campo da SER Juventude, em Travesseiro, com início previsto para às 16h30min. A partida da volta acontece dia 27, em Barra do Fão. A definição pelo local da segunda partida foi determinado pela disciplina. A SER Juventude por ter melhor campanha no campeonato joga por dois empates. No caso de uma vitória de cada equipe a decisão vai direto para os pênaltis.

Por daiane