Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

STR convida agricultores para celebrar e confraternizar

, 21 de julho de 2018 às 9h30

Todos os agricultores são convidados a participar da celebração para marcar a passagem do Dia do Colono que será realizada no dia 25 de julho, no térreo do Salão Paroquial, numa iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Arroio do Meio. O evento inicia às 19h com recepção, seguida de ato religioso ecumênico, às 19h30min. Na sequência terá um momento no qual os agricultores farão relatos de vida e, no encerramento, haverá um lanche coletivo, para o qual todos são convidados a levar um alimento para a partilha. Este é o segundo ano que o STR prepara um momento especial para marcar a passagem da data.

A diretoria do STR convida os agricultores e destaca que a data também é um momento de reafirmar para a sociedade a importância da agricultura familiar, bem como dos colonos que para cá vieram e ajudaram a construir as riquezas do município e da região. “Cultivando essa memória também vamos cultivar nossas raízes. Foram os colonos que trouxeram a tradição do cultivo da terra, a vida comunitária, a preocupação com a saúde e a educação, a ajuda mútua. E tudo isso reflete na nossa comunidade nos dias atuais. É importante preservar estes valores que nos trouxeram até aqui para que os que vierem depois os mantenham e os cultive, pois são valores importantes para a vida”, aponta o vice-presidente Paulo Grassi.

Por daiane

No ano passado mais de cem pessoas participaram do evento e relembraram lutas e conquistas da agricultura familiar ao longo das últimas décadas