Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos arroio-meenses recebem medalhas em competições

, 29 de dezembro de 2017 às 6h00

Uma confraternização de medalhas marcou a homenagem aos 87 alunos arroio-meenses premiados em competições esportivas, matemáticas, de física, astronomia e literatura, realizadas ao longo de 2017 por instituições de educação regionais, estaduais e nacionais. O encontro promovido pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura ocorreu no dia 22, na Praça Flores da Cunha, reunindo autoridades, famílias, professores e alunos das redes municipal, estadual e particular.

Na ocasião, a secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, parabenizou e agradeceu os esforços dos alunos e apoio das escolas e famílias. A vice-prefeita Eluise Hammes destacou a diversidade das conquistas dos alunos. “Cada um demonstrando a sua potencialidade”, elogiou. “A aprendizagem faz a diferença na vida das pessoas e essas propostas reforçam a qualidade da nossa educação e da parceria entre comunidades e famílias”, destaca. O prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu o esforço dos alunos, famílias e escolas envolvidas. “Através dessa dedicação, todos podem fazer a diferença em favor da comunidade e da coletividade”, afirma Schnack.

Alan Spaniol, 15 anos, formando do 9º ano, foi um dos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Este é o terceiro ano que o aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista participa da Olimpíada, tendo conquistado medalha de bronze em 2015, duas menções honrosas em 2016 e prata este ano.

Por daiane