Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

A conquista da casa própria aos 81 anos

, 20 de maio de 2016 às 9h48

Arroio do Meio – A conquista da casa própria é o sonho da maioria das pessoas. Se ver livre do aluguel, ter seu espaço e privacidade. Apesar de este ser o desejo de muitos jovens, ele também se fez presente na vida de Maria Selvina Rohr, 81 anos, moradora de Bela Vista.

Com uma vida marcada por muito trabalho e dificuldades, a costureira aposentada concretizou seu sonho em agosto de 2015, depois de muita luta, fé e persistência. Natural de Picada Arroio do Meio, se casou aos 23 anos e após dois anos morando em Arroio Grande, se mudou com o marido e os filhos para o Centro.

Por obra do destino, perdeu sua primeira casa em decorrência dos problemas que o marido tinha com a bebida. O vício fez com que ele gastasse o dinheiro das prestações da casa em bares, e a moradia acabou indo a leilão. “Depois que deixamos a casa, moramos de aluguel em Bela Vista e na Barra do Forqueta. Sempre lutei para dar o melhor para os meus filhos. Não abaixei a cabeça e mantive o sonho da casa própria”.

Anos depois, com a morte do marido, Maria Selvina se reergueu e lutou por sua conquista. Aos 80 anos comprou o terreno e deu início à construção de sua casa, composta por sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Cinco dias após seu aniversário de 81 anos se mudou para a nova moradia, que completa um ano em agosto. “Estou muito orgulhosa. Moro sozinha, faço todo o serviço da casa com muito gosto. Apesar das dificuldades, meus sonhos não terminam aqui. Almejo muito mais para os próximos anos, e é assim que nossa vida deve ser”.

 

Por daiane

Mãe de cinco filhos, Maria Selvina mostra com orgulho a casa que conquistou com muita luta e dedicação