Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Eleições 2018

Eleitores enfrentam fila na última hora

, 18 de março de 2016 às 8h55

Arroio do Meio – Encerrou na quarta-feira (16), o período oficial para recadastramento biométrico do título de eleitor no município. Até o fim do expediente 14,5 mil eleitores (87,35%), de um montante de 16,6 mil, haviam procurado o Cartório Eleitoral para atualizar os dados e se cadastrar na biometria.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Renato Oliveira de Azevedo, a média de atendimentos nos últimos dias foi de 30 pessoas por hora. “O fechamento do cadastro encerra em 4 de maio e só reabre após as eleições. Mas pedimos ao público que venha se regularizar até 31 de março, aproveitando as centrais de agendamento e de atendimento. Após, o procedimento será mais demorado”, revela.

Quem não estiver regularizado, estará impedido de votar, de renovar seu passaporte, a CNH, terá o CPF bloqueado, não pode tomar posse em serviços públicos, encaminhar financiamentos e se matricular no Ensino Superior.

O Cartório Eleitoral funciona de segundas a sextas-feiras, das 12h às 19h. Quem não fez tem ainda nove dias úteis agendar o atendimento, na Prefeitura, subprefeituras de Palmas, Forqueta e Arroio Grande, Postos de Saúde e secretarias municipais.

Para o recadastramento, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, certificado militar) e comprovante de endereço em nome da pessoa (conta de água, luz, talão do produtor, contracheque).

Por daiane