Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

CTG Caminhos da Serra representa o Estado em São Paulo

, 5 de fevereiro de 2016 às 6h00

Marques de Souza – Na próxima quarta-feira, 10, cerca de 35 pessoas do CTG Caminhos da Serra, viajam para São Paulo. A delegação, composta por dançarinos, gaiteiro e churrasqueiros tem como destino o município de Barrinha, situado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, distante cerca de 360 km da capital paulista. O retorno está programado para o dia 17 de fevereiro.

O motivo da viagem são as apresentações que ocorrem de 11 a 16 de fevereiro em Estância Fazendinha. Segundo a patroa do CTG Caminhos da Serra, Sandra Scherer, o local receberá nesses dias a visita de diferentes grupos de pessoas que poderão conhecer um pouco mais da cultura gaúcha. “Seremos o único grupo convidado a realizar apresentações”, afirma Sandra.

Além dos integrantes da Invernada Xiru, dançarinos das invernadas Mirim e Adulta participarão do evento em apresentações especiais. Sandra salienta que as atrações preparadas especialmente para as datas contam com danças alemãs – mostrando um pouco da cultura do município -, danças gauchescas como maçanico e xote de carreirinha, danças tradicionais, dança dos facões e declamações. “Outro detalhe é que vamos levar também produtos típicos do município para comercialização”.

A oportunidade de se apresentar em terras paulistas partiu do professor de dança Adroaldo Parizotto Ferreira. Segundo Sandra, o professor conheceu a dona da Estância Fazendinha e a mesma convidou o grupo para participar dessas apresentações. “Quando ele nos contou sobre o convite, abraçamos a causa e começamos a nos preparar para o grande dia”. A preparação vem ocorrendo desde agosto e os ensaios ocorrem todas as segundas-feiras à noite.

A patroa revela que a expectativa do grupo para a viagem é grande. “Todos estão muito empenhados, dispostos a fazer uma bonita apresentação e levar para São Paulo o que a cultura gaúcha tem de melhor. Estão muito ansiosos, pois é uma emoção e responsabilidade representar o CTG Caminhos da Serra, o estado e principalmente o município de Marques de Souza”.

Por daiane