Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Mais de mil famílias beneficiadas com novos poços artesianos

, 31 de agosto de 2015 às 8h45

Arroio do Meio – Foi executada essa semana a perfuração de dois poços artesianos, em Forqueta e Loteamento Antares, divisa entre os bairros Bela Vista e Rui Barbosa. O de Forqueta tem 68 metros de profundidade e beneficia 400 famílias, com 15 mil litros de vazão de água/hora. Já o de Rui Barbosa tem 196 metros de profundidade, com 25 mil litros de vazão de água/hora, beneficiando 562 famílias.

Ao todo, quatro poços artesianos foram perfurados no último mês, beneficiando, juntos, cerca de 1110 famílias das comunidades de Dona Rita (60), Linha 32 (90), Forqueta e Rui Barbosa. Os poços foram viabilizados numa parceria entre Administração Municipal, governo do Estado e Associações de Água. O objetivo é reforçar a capacidade de abastecimento de água nestas localidades.

A parceria foi solicitada pela Secretaria Municipal da Agricultura à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) no ano de 2013, sendo realizado neste período o licenciamento ambiental nos locais indicados. Segundo o secretário Paulo Heck, “o objetivo é oferecer água de qualidade, atendendo a expansão populacional e possibilitando a ampliação das atividades agropecuárias”, afirma.

Por daiane

Prefeito Sidnei Eckert, secretário Paulo Heck e moradores acompanham teste da vazão da água no poço que abastecerá 562 famílias de Rui Barbosa