Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

IPTU está disponível on line

, 3 de fevereiro de 2015 às 8h00

Arroio do Meio- A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que os carnês de cobrança ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Alvarás de Licença, seguem disponíveis, porém agora com uma novidade, os carnês poderão ser adquiridos via internet, pelo site www.arroiodomeio.com.br no link Portal de Serviços. Os pagamentos efetuados até o dia 6 de fevereiro terão 10% de desconto. Quem optar pelo pagamento até 6 de março, receberá 5% de desconto. O prazo final para pagamento sem acréscimo é de 6 de abril, data em que pode ser quitada a primeira parcela, em caso de parcelamento de impostos.

Os impostos sofreram reajuste de 7%, conforme Lei 3.366/2014, eles devem gerar R$ 2 milhões para a manutenção da máquina pública.

O Assessor Adjunto da Fazenda, Nédio Lorenzini comentou sobre a modernização do serviço: “A diferença agora é que o cidadão não precisa sair de casa para adquirir os carnês, o serviço online está ativo desde 2010 e vem sendo aprimorado a cada ano, basta solicitar a senha no site e realizar o cadastro. A importância do IPTU é enorme para o nosso município, vale lembrar que do valor total arrecado, 15% são destinados à saúde e 5% à educação, o restante é usado na manutenção diária.”

Por daiane