Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Academias ao ar livre precisam de manutenção

, 22 de fevereiro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – No ano passado, por intermédio do deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS), foi destinado R$ 100 mil para a instalação de três academias de ginástica ao ar livre, nas localidades de Rui Barbosa, Aimoré e São Caetano, de acordo com informações da executiva do partido no município.

Esses espaços possibilitam que a comunidade se exercite de maneira gratuita. Porém, alguns cidadãos reclamam da falta de manutenção, deixando o inço crescer em volta de alguns aparelhos. As principais reclamações se referem à falta de bancos, iluminação e sombra para incentivar a prática.

Um casal do bairro Aimoré que não quis se identificar, diz que se não fosse o inço que dificulta o acesso até os aparelhos, iriam todos os dias até a academia. O casal reclama da incompetência do governo municipal. “O que adianta colocar aparelhos novos, se não tem como usá-los. Se o local tivesse bem cuidado e limpo, mais pessoas da comunidade viriam aqui”.

Gustavo Kasper, presidente do PP de Arroio do Meio, ressalta que em 2014 o município teve um superávit financeiro superior a R$ 3 milhões. “Será que faltou recursos para concluir esta obra?”, contesta. Ainda fala que nas cidades vizinhas, as praças estão bonitas, com flores e uma boa iluminação. “Lamentável essa falta de consideração, isso é desestimulante para a comunidade”.

Erno Nos, responsável pelos serviços Urbanos do município, esclarece que nos meses de janeiro e fevereiro a Administração Municipal esteve com alguns funcionários em férias. “Geralmente fizemos a limpeza destes locais a cada 14 dias, mas em virtude da falta de funcionários, não conseguimos fazer este serviço”.

Ele garante que a limpeza das áreas será realizada nos próximos dias. “Assim que os funcionários voltarem de férias, vamos reservar um tempo para a limpeza dos locais com academia”.

O secretário de Planejamento Henrique Meneghini informa que não há pedido oficial sobre a instalação de bancos e iluminação. Por isso, pede que a comunidade se dirija à prefeitura e formalize as solicitações.

Por daiane