Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Rede de água beneficia moradores de Picada Café

, 16 de novembro de 2014 às 12h00

Arroio do Meio– Quantidade e qualidade da água são as principais diferenças sentidas pelos moradores de Picada Café, após a construção de uma nova rede de abastecimento na localidade. “Não faltou água nenhuma vez”, afirma o presidente da Sociedade de Água local, Hardi Klauck, referindo-se ao período posterior ao da execução da obra, em 26 de outubro. “Foram 25 anos de espera”, relembrou.

A obra que beneficia cerca de 30 famílias foi executada pela empresa Eco Diehl, contratada pela Administração Municipal via processo licitatório. O investimento superior a R$ 80 mil é proveniente de recursos do município e do estado. Com cerca de mil metros de extensão, a obra consiste no reforço da rede de energia elétrica, instalação do poço, tratamento e rede adutora.

“Água é saúde, é direito básico. Estamos muito felizes em viabilizar esta obra para a comunidade de Picada Café, que aguardou tantos anos por isso”, afirmou o prefeito Sidnei Eckert, durante assinatura do contrato de execução da obra, em outubro.

Por daiane