Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Encontro da Família Gerhardt

, 28 de novembro de 2014 às 8h11

A Família Gerhardt que começou a se formar no Brasil em 1827, com a chegada do primeiro imigrante Johann Adam Gerhardt, teve um momento de reencontro e de identificação de muitos de seus troncos no domingo, dia 23, por ocasião do 2º Encontro da Família Gerhardt, realizado no PA-Rural, em São Caetano.

Delegações e grupos vindos de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e até um casal do Amazonas, além de familiares de várias regiões do Estado, movimentaram a festa que serviu mais de 700 almoços. “Foi um dia de integração, confraternização e de identificação de famílias”, comentou Júlio A. Gerhardt, integrante da comissão organizadora.

O evento que integrou os festejos dos 80 anos de emancipação do município de Arroio do Meio, foi iniciado no sábado, dia 22, com o depósito de flores junto ao monumento erguido pela Administração Municipal em 1984 para Johann Adam Gerhardt, considerado o primeiro colonizador do município, que adquiriu terras da Fazenda São Caetano no final dos anos de 1850. O momento foi solene com a participação do prefeito Sidnei Eckert, que no domingo durante a festa também transmitiu a sua mensagem de reconhecimento da importância da Família Gerhardt na história, colonização e no desenvolvimento do município.

 

Por daiane