Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Administração Municipal homenageia profissionais

, 18 de outubro de 2014 às 9h30

Arroio do Meio – Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, Coordenador das Secretarias Klaus Werner Schnack, secretária da Educação e Cultura Eluise Hammes e demais representantes da equipe, estiveram nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) na terça-feira, 14. Na ocasião, manifestaram o agradecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais que atuam no município, presenteando-os com cadernos personalizados.

Com um orçamento anual de R$ 15 milhões destinados para a área da Educação, o que representa 34% do orçamento total do município, Arroio do Meio conta atualmente com 160 professores e 2.020 alunos matriculados no Ensino Fundamental. Na Educação Infantil, 123 educadoras atendem 750 crianças menores de cinco anos. Somente em 2014, estes profissionais tiveram 42 horas de formação. O último encontro acontecerá ao longo do mês de outubro.

Durante as visitas aos professores, Eckert agradeceu o empenho e o comprometimento dos professores diante do trabalho realizado no município e lembrou da importância de estreitar laços entre escola e família, o que vem sendo intensificado por meio do projeto Escola e Família – de mãos dadas pela Educação. “Diversas dificuldades surgem no dia a dia das escolas, mas nada supera o carinho, o comprometimento e o amor que vocês dedicam aos alunos em sala de aula”.

Por daiane