Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos buscam conhecimentos

, 20 de setembro de 2014 às 9h30

Um grupo de alunos do 2º e 3º ano da Escola Estadual Monsenhor Seger de Travesseiro realizou nos dias 13 e 14, juntamente com a direção, professores e funcionárias, uma viagem de estudos para conhecer os municípios de Ametista do Sul e São Miguel das Missões.

Em Ametista do Sul, os alunos visitaram a Igreja São Gabriel, que tem encrustados em suas paredes 40 toneladas de ametista e a pia batismal está dentro de um geodo gigante de pura ametista. Visitaram também a Pirâmide Esotérica que segundo a crença sustenta o poder mágico de alguns minerais em seus muros. Outro local muito apreciado foi a visita as minas, onde puderam ver na prática a atividade mineradora e ateliês de manufaturas de joias e bijuterias, exposição de pedras e uma mineradora desativada que atualmente é utilizada como adega por uma vinícola.

Em São Miguel das Missões, foi visitado o Museu das Missões, onde se encontra uma das mais importantes coleções públicas de esculturas sacras missioneiras, além de fragmentos arquitetônicos e sinos das antigas reduções. Lá assistiram ao espetáculo de som e luzes que conta a saga dos padres jesuítas e índios Guaranis, habitantes da região missioneira nos séculos XVII e XVIII. No dia seguinte foi feito passeio entre as construções arquitetônicas com quase 500 anos de história.

 

Por daiane