Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Livro escrito por arroio-meenses será lançado nesta quinta-feira

, 21 de novembro de 2013 às 16h14

Arroio do Meio – Toda a comunidade está convidada a participar do lançamento do livro “Na roda de chimarrão…”, a realizar-se nessa quinta-feira, dia 21, no CTG Querência do Arroio do Meio, a partir das 20h, com a presença da Orquestra de Imigrante. Na ocasião serão homenageados os arroio-meenses que tiveram seus textos selecionados para o livro, a partir de histórias escritas para o 11º Concurso Literário de Arroio do Meio, realizado entre os meses de março e julho desse ano, sob o tema que dá nome ao livro.

O concurso mobilizou cerca de 500 pessoas de diferentes idades e culturas, que escreveram suas histórias marcantes contadas em rodas de chimarrão. Destas, 153 tiveram seus textos selecionados, sendo 137 alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 16 da comunidade. A seleção foi feita por comissões formadas por representantes de diferentes segmentos da comunidade, que avaliou critérios como criatividade, clareza, ortografia, pontuação, coesão e coerência, pertinência ao tema, originalidade e aspectos da estrutura do texto.

No lançamento do concurso que dá origem ao livro escrito por arroio-meenses, realizado em março deste ano na Área de Lazer Pérola do Vale, a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, afirmou que a iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade a trazer à lembrança vivências e impressões em relação ao tema proposto, e valorizar a produção textual realizada no contexto escolar e comunitário. O Prefeito Sidnei Eckert ressaltou que o concurso é uma forma de incentivo para que todos os cidadãos escrevam mais uma página da história local. “Cada um de nós pode ajudar a escrever essa bela história”.

Por daiane

Lançamento do Concurso Literário que deu origem ao livro ocorreu em março, na Área de Lazer Pérola do Vale, numa roda de chimarrão com a presença de representantes da comunidade e escritor Hermes Bernanrdi Jr