Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Prefeito busca recursos em Brasília

, 29 de dezembro de 2012 às 9h30

Arroio do Meio – O prefeito Sidnei Eckert está em Brasília desde quarta-feira em busca de confirmações de repasses de recursos dos projetos encaminhados a órgãos federais no decorrer do ano.

Como já havia realizado em anos anteriores, Eckert também aproveita o período de fim de ano para enquadrar as sobras dos orçamentos dos ministérios em projetos para o município.

Entre os empenhos aguardados estão: o restante do valor do asfaltamento em São Roque, Palmas, cuja obra já foi entregue a comunidade; e a confirmação de um recurso para conclusão da quadra esportiva no clube Sete de Setembro, em São Caetano.

No ano passado, na mesma época, ele teve a confirmação do empenho da emenda parlamentar do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, quando deputado federal, no valor de R$ 487,5 mil, através do Ministério do Turismo – Programa Turismo Social no Brasil.

O recurso está destinado para dar continuidade a pavimentação asfáltica da Estrada Geral de Arroio Grande, partindo do trecho Bela Vista, até o entroncamento com a VRS-482 – rodovia que dá acesso à Capitão. Segundo o vice-prefeito Klaus Werner Schnack, o projeto em trâmites finais de adequações junto à Caixa Econômica Federal, tem previsão de início para os primeiros meses de 2013.

Por daiane