Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Posses de eleitos iniciam dia 30

, 23 de dezembro de 2012 às 10h00

Vale do Taquari – Os prefeitos e vereadores eleitos em outubro assumirão os cargos na próxima semana. Dos municípios de abrangência do jornal O Alto Taquari, Capitão será o primeiro a fazer a cerimônia. Ela ocorre no dia 30, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Arroio do Meio, Marques de Souza e Travesseiro ficaram para o dia 31, enquanto Pouso Novo marcou a solenidade para o dia 1°. Confira os detalhes na tabela abaixo. As definições foram feitas pelos Legislativos das respectivas cidades, sem a intervenção do cartório da 104ª Zona Eleitoral.

Conforme o chefe da comarca de Arroio do Meio, Renato de Azevedo, as datas dependem das leis orgânicas de cada município. A diplomação ficou sob responsabilidade do órgão, sendo realizada no dia 13 de dezembro.

Vereadores serão os primeiros a tomarem posse. Na primeira sessão, haverá, ainda, a escolha da primeira Mesa Diretora. Após a reunião, será feita a transferência dos cargos de prefeitos. Em 2013, assumem pela primeira vez os postos Ricardo Kich (Marques de Souza) e Luiz Buttini (Pouso Novo).

César Beneduzi (Capitão), Ricardo Rochenbach (Travesseiro) e Sidnei Eckert (Arroio do Meio) foram reeleitos.

Legislativo

A microrregião contará com 47 vereadores. Até este ano, eram 45. O aumento se deve à alteração feita pelo Legislativo de Arroio do Meio que, por uma possibilidade na Constituição, passará de nove para 11 ocupantes.

Ao todo, o Vale do Taquari contará com 15 novas vagas para os Legislativos, passando das atuais 325 para 340 nos 36 municípios da região.

 

Por daiane