Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Emater realiza balanço das atividades na regional

, 28 de dezembro de 2012 às 8h27

Vale do Taquari – Com o objetivo de apresentar um balanço das ações realizadas entre os anos de 2011 e 2012 nos escritórios municipais que compõem o regional de Lajeado, bem como projetar as atividades para 2013, foi realizada reunião de trabalho na sexta-feira, dia 14, na Associação Grupo Solar (AGS), de Salvador do Sul. Durante o evento, a diretora administrativa da Emater/RS, Silvana Dalmás, apresentou números que simbolizam a reestruturação pela qual a instituição está passando. Entre eles, estão os R$ 10 milhões investidos em equipamentos e veículos e os 58% de aumento no orçamento de 2010 para 2012. Destaque também para os 597 novos empregados contratados.

Em seu relato, o diretor técnico Gervásio Paulus falou a respeito das prioridades da Emater/RS-Ascar, sendo elas a geração de renda, a organização econômica das atividades, a inclusão social e produtiva no meio rural, a preservação do meio ambiente e a execução de políticas públicas. “O objetivo dessas ações é a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, através de ações de assistência técnica e social no meio rural”, enfatizou.

O presidente da Emater/RS, Lino De David, falou do compromisso assumido pela instituição, no sentido de que ela seja uma transformadora do conhecimento. “Estamos nos fortalecendo e esse é um processo que nos enche de orgulho”, ressaltou. Para De David, isso é algo fundamental para o futuro estratégico da instituição. “O importante é a projeção de uma organização forte para os próximos anos, com a confiança da sociedade em um trabalho focado em todas as etapas da cadeia produtiva”, disse.

Por daiane