Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Coluna do Alício

Turismo I

2 de agosto de 2012 às 14h30

Neste domingo o projeto Caminhos da Colônia sobe a serra e chega à bela cidade de Progresso. Atendendo convite da Administração Municipal, estamos proporcionando aos progressenses e visitantes a oportunidade de conhecer a iniciativa que tem atraído turistas de diversas partes do Estado para a região. O trajeto será de cinco quilômetros pelos campos das fazendas Manini e Sinuelo (foto), onde os caminhantes contemplarão belas paisagens compostas por potreiros, açudes, árvores centenárias, pastagens, animais e a visão panorâmica dos municípios de Pouso Novo, Barros Cassal, Fontoura Xavier e Boqueirão do Leão. No final, almoço de confraternização e passeios de charrete. As inscrições podem ser feitas até amanhã pelo fone 9583-2672 ou e-mail valenews@certelnet.com.br. Já estão confirmados participantes de Campo Bom, Porto Alegre, Novo Hamburgo e de diversos municípios da região. E preparem-se: dia 2 de setembro, a caminhada será entre Picada Castro e Barra do Dudulha em Pouso Novo, em comemoração aos 80 anos do Combate do Fão.

Turismo II

Ainda na área de turismo, na semana passada acompanhamos em Santa Clara do Sul o encontro entre professores da Universidade de Caxias do Sul e prefeitos do G8. Os educadores mostraram-se impressionados com o potencial da região e manifestaram interesse em estabelecer parcerias com os municípios de Marques de Souza, Progresso, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Canudos do Vale, Sério, Forquetinha e Boqueirão do Leão.

De volta

O jornalista Ricardo Dreher retornou aos microfones da Emoção FM de Arroio do Meio. Após o “susto” que pregou na família e amigos, o comunicador, que não usa meias palavras, volta com todo o gás. A propósito, a Rede Encanto de Comunicação, integrada também pelas rádios Emoção FM de Progresso e Encanto FM de Encantado, prepara uma grande cobertura para as eleições 2012, contando, entre outros, com as participações de Heron de Oliveira, Adriano Mazzarino e Valmir Feil.

Por daiane