Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Ampliação de espaço visa aprimorar atendimento

, 15 de julho de 2012 às 7h00

Desde o último dia 4, os idosos de Arroio do Meio têm um novo espaço para encontros, retiradas de passagens, fichas de almoço, entre outras atividades. Isto porque o espaço localizado no subsolo da prefeitura, que antes era dividido com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), foi ampliado para melhor atender os idosos do município, após a mudança de endereço da equipe do Cras.

A entrega simbólica do espaço contou com a presença de presidentes e representantes dos grupos, autoridades e pessoas envolvidas com atividades da terceira idade. A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Jussara Wilsmann, recordou um pouco da história dos grupos, desde a fundação do primeiro, em 1994 – Alegria e Viver – da localidade de Arroio Grande Central, até os dias atuais, envolvendo cerca de 1.600 idosos do município em 20 grupos. O ex-prefeito e atual integrante de grupo da terceira idade, Paulo Steiner, lembrou do primeiro encontro de confraternização realizado em 1987 no município, especialmente para idosos, com a participação de cerca de 420 representantes. “O segundo encontro já envolveu mais de mil idosos”, relembrou Steiner.

O prefeito Sidnei Eckert falou sobre os avanços que vêm ocorrendo há anos envolvendo este público, proporcionando reconhecimento a estas pessoas que já trabalharam e fizeram tanto pelo município. Para encerrar a tarde de integração, o presidente do CMI, Pedro Führ, destacou a importância do suporte oferecido pelo poder público aos grupos e, principalmente, os benefícios que a integração proporciona aos idosos. “Hoje vivemos mais e melhor porque nos sentimos valorizados”, finalizou Führ.

Por daiane