Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Família Gerhardt reunida em Teutônia

, 12 de maio de 2012 às 15h30

Descendentes da Família Gerhardt realizam domingo, dia 13, o I Encontro da Família. O evento será realizado na Comunidade Betânia de Boa Vista, em Teutônia, com a previsão da participação de delegações de várias regiões do Estado e de Santa Catarina.

A programação inicia às 09 horas com recepção e roda de chimarrão; às 10 horas, celebração religiosa e ao meio-dia almoço por R$ 16 a pessoa com churrasco, massas, saladas e sobremesa. Na parte da tarde acontece confraternização, apresentações artísticas, baile animado pela banda Os Tropicais e a escolha de uma comissão para a organização do próximo encontro. Contatos para participação no encontro ainda podem ser feitos com Júlio A. Gerhardt pelo fone 9152-5645.

Em Arroio do Meio, a história dos Gerhardt teve início entre 1835 e 1840, com a vinda ao Brasil de Johann Gerhardt, reconhecido como primeiro colonizador da grande São Caetano. Vindo da Alemanha, onde nasceu em 1789, Johann veio acompanhado de cinco filhos: Sebastião, Baltazar, José e duas moças. Sebastião e Baltazar são os principais responsáveis pela ramificação do nome dos Gerhardt em Arroio do Meio, através de sua produção humana. Enquanto que José se manteve solteiro, as duas filhas de Johann casaram-se em Arroio do Meio com descendentes de Bruxel e Brentano.

Por daiane