Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Rui Barbosa decide título em Lajeado

, 9 de dezembro de 2011 às 13h23

O Esporte Clube Rui Barbosa decide domingo, dia 11, o título do Campeonato Regional da Aslivata – Copa Certel. O Rui Barbosa enfrenta o Ecas de Imigrante. A partida que será disputada no Estádio do Florestal em Lajeado, inicia às 17h.

Na primeira partida da final, realizada no último domingo em Imigrante, o Rui Barbosa venceu por 4 x 0, o que lhe dá a vantagem de jogar por um empate na partida do próximo domingo. Em caso de vitória do Ecas, o Rui Barbosa continua com vantagem de jogar por um empate na prorrogação.

Para a partida de domingo, o Rui Barbosa vai contar com todos os seus jogadores, com exceção de Maravilha e João, que estão fora há várias rodadas por lesão.

Para assistir Rui Barbosa x Ecas, o valor do ingresso será de R$ 5 para arquibancada inferior e R$ 10 para arquibancada superior. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no Posto Rui Barbosa, Posto do Pantera e no Posto Bela Vista.

Para facilitar o acesso do torcedor, sairá ônibus às 15h30min de Picada Arroio do Meio, passando por Rui Barbosa até Lajeado. Serão colocados tantos ônibus quantos forem necessários, informa o presidente do Rui Barbosa Ademar Crone.

O Rui Barbosa vai para quarta final Campeonato Regional da Aslivata. A primeira final foi em dezembro de 1991, com o Brasil de Marques de Souza, quando não teve êxito. O primeiro título veio em 1994, quando levou vantagem na final com a SER São Cristovão. O bicampeonato veio 11 anos depois. Em 2005, numa decisão com o Rui Barbosa de Colinas, também jogando a final no Estádio do Florestal, em Lajeado.

Aspirantes

Na preliminar, às 15 h, jogam pela categoria de aspirantes, valendo o título de campeão, as equipes do União Campestre e o Tiradentes de Nova Bréscia. No último domingo o União Campestre venceu por 3 x 1.

Por Jaqueline Manica