Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Mais de 85% dos credores já estão cadastrados

Pagamento aos 1010 credores trabalhistas da falida Calçados Majolo deverá sair em dezembro

, 26 de novembro de 2011 às 10h22

De acordo com o gerente da agência do Banrisul de Arroio do Meio, Paulo Berti, mais de 85% destes credores já abriu contas especiais para o recebimento do crédito judicial da extinta empresa. Após a finalização dos cadastros, prevista para 30 de novembro, será feito um levantamento de todos aqueles que ainda precisam ser notificados, para que encaminhem toda a documentação necessária. A localização deles terá auxílio logístico/sistemático de sindicatos trabalhistas. “O procedimento é complexo, há muitos credores residindo em outros municípios da região e até em outros estados”.

Após será feito um levantamento final e o administrador da massa falida, o advogado Evandro Weisheimer, encaminhará o processo ao juiz, João Regert, que estipulará a data para o depósito. Assim como a data, a porcentagem do valor da primeira parcela não foi definida.

Todas as medidas adotadas durante os procedimentos levam em consideração a segurança pública, já que possivelmente mais de R$ 9 milhões circularão pela cidade.

Por Jaqueline Manica