Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Virada argentina obriga Inter a vencer por dois gols

Para chegar ao título o Inter precisa de uma vitória com dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para a prorrogação

, 11 de agosto de 2011 às 15h23

A equipe do Internacional começou a luta por mais um título. Dessa vez a disputa é pelo bi da Recopa Sul Americana contra o Independiente.

A primeira partida foi realizada na noite de quarta-feira, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Os argentinos pressionaram logo nos primeiros minutos, criando boas chances de gol. O Inter estava com dificuldades de articulação no meio campo e não conseguia manter a posse de bola. Apesar da pressão, foram os brasileiros que abriram o marcador aos 36 minutos, após cruzamento de Nei para Damião: 1 x 0. A alegria durou pouco, pois cinco minutos depois Maxi Velázquez empatou para o Independiente.

No segundo tempo, o Inter apostou nos contra-ataques e obteve boas finalizações com Damião e Tinga. O jogo era outro e a vitória parecia ser colorada. Só parecia, porque aos 27 minutos Elton cometeu falta em Nuñez. Pérez cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou Muriel: 2 x 1. O jogo da volta será dia 24, às 21h 50min, no estádio Beira Rio.

Para conseguir o título, o Inter precisa de uma vitória acima de dois gols de diferença: 2 x 0, 3 x 1, 4 x 2. Vitória por um gol leva a decisão para a prorrogação e se necessário para os pênaltis. Empate dá o título para o Independiente.

 

Por Jaqueline Manica