Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Trecho danificado será recuperado

Já iniciaram as obras de pavimentação do trecho da rua Marechal Floriano Peixoto, na Barra do Forqueta. O trecho era pavimentado mas o asfalto foi danificado pela enxurrada no início do ano passado

, 28 de julho de 2011 às 12h15

Iniciou na manhã de quarta-feira a pavimentação asfáltica da rua Marechal Floriano Peixoto, na Barra do Forqueta, trecho danificado no início do ano passado. A obra, orçada em R$ 107.119,79, soma 1.120 metros quadrados de pavimentação, mais 320 metros quadrados de acostamento revestido com brita. No momento, a empresa Coesul Construtora, detentora da obra, executa os serviços de remoção de material inadequado. Ainda serão executadas a terraplenagem, pavimentação asfáltica e sinalização da via. A princípio, a via não será interrompida.

A pavimentação que existia no trecho com extensão de 160 metros lineares foi totalmente danificada com a cheia que assolou o município em janeiro de 2010. O secretário de Planejamento, Henrique Meneghini, explica que o sistema para a vazão das águas que existia no local era insuficiente para comportar tamanho nível e força das cheias. Para amenizar a situação, a Administração Municipal executou no ano passado a construção de uma galeria pluvial com três metros de altura e largura, perfazendo uma seção de nove metros quadrados, com capacidade cinco vezes maior de vazão do sistema anterior.

Por Jaqueline Manica