Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Coluna do Alício

O cumprimento da Lei Seca

14 de julho de 2011 às 18h27

O envolvimento das polícias civil e militar, polícias rodoviárias estadual e federal e departamento de trânsito de Lajeado em operação no domingo à noite resultou na autuação de uma centena de motoristas com sinais de embriagues. Foram 649 veículos fiscalizados, cem condutores autuados por dirigirem bêbados, 25 motoristas receberam auto de prisão em flagrante por excederem em muito o limite permitido, três condutores recolhidos ao presídio e 34 veículos recolhidos. Conforme o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), a partir de agora estas operações serão rotineiras, em qualquer município da região. Ações como estas, antes de punir, têm como finalidade salvar vidas. Para quem não quiser se incomodar é somente uma questão de cumprir a lei. Se for dirigir, não beba. Se fores a algum evento como festa ou baile, vá de taxi, carona ou leve como motorista alguém que não beba. Pode até parecer estranha esta mudança de atitude e de cultura, mas os números da carnificina no trânsito estão estampados nas capas dos jornais diariamente. Não coloque tua vida nem a dos outros em risco.

Seis décadas em livro

O historiador José Alfredo Schierholdt lança nesta semana a sua mais nova obra. O livro Rádio Independente Sessenta Anos retrata a história da emissora mais importante da região.

Empreendedorismo rural

Até domingo a recomendação é visitar a Agroind Familiar no Parque do Imigrante. São quase 200 agroindústrias mostrando o que de melhor temos no país em termos de produção em pequenas propriedades. Além disso, palestras, painéis, exposição de maquinário agrícola e muito mais. Modelos de investimentos que servem também para nossa região. Mas que dependente muito do interesse dos produtores rurais. Na abertura realizada na quarta-feira, o governador Tarso Genro transmitiu muita confiança aos agricultores. Disse que pela primeira vez na história o Rio Grande do Sul terá um pacote agrícola próprio.

Aniversário

Neste domingo a localidade de Tamanduá, em Marques de Souza, comemora 123 anos de fundação com a realização da Festa do Agricultor e de Ação de Graças. Diversas atrações esperam os visitantes no ginásio de esportes na comunidade evangélica. Vale a pena dar um pulo na centenária comunidade.

Retorno

Para quem está com saudades do jornalista Paulo Sant’Ana, nesta semana ele participou da programação da rádio Gaúcha, anunciando que em 30 dias deverá retornar ao rádio e televisão. Conforme o site Coletiva Net, sobre seu estado de saúde, ele afirmou que encerrou um tratamento de radioterapia na cabeça, na região da faringe. “Isto me causou paraefeitos terríveis, perdi a barba, me faltou paladar, a boca e a gengiva estão secas, a língua é seca, e por isto não consigo engolir um só grama de alimento sólido”. E detalhou que sua única alimentação consiste em tomar um complemento líquido alimentar pela manhã e uma sopa à noite. Disse ainda que esta situação era previsível, afirmando estar “com muita esperança” de que em 20 ou 30 dias esteja totalmente recuperado.

Por Jaqueline Manica