Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Vestibular de Inverno da Univates bate recorde de inscrições

Mais de dois mil candidatos disputaram as vagas oferecidas em 31 cursos. Listão dos aprovados será divulgado a partir das 17h de amanhã

, 27 de junho de 2011 às 12h24

A tarde do domingo, 26 de junho, ficou para a história da Univates. Os mais de 2,4 mil candidatos que disputaram as vagas oferecidas em 31 cursos de graduação foram responsáveis por bater o recorde de todas as edições de vestibulares já realizados pela Instituição. Os cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica assumiram o topo dos mais procurados pelos vestibulandos oriundos de 70 municípios do Rio Grande do Sul.

A prova foi aplicada nos câmpus de Lajeado e de Encantado e contou com 45 questões objetivas e uma redação, tendo como tema principal o bullying. O candidato pode optar pelas seguintes propostas: escrever uma crônica permeada de reflexões sobre uma situação de escola ou sala de aula que tenha lhe parecido violenta, ou fazer um texto dissertativo-argumentativo sugerindo maneiras de diminuir a violência nas escolas.

Ao final da prova, os vestibulandos foram surpreendidos com um brinde que deverá acompanhá-los nos próximos meses: uma manta confeccionada especialmente para presenteá-los nesta ocasião.

O gabarito foi divulgado logo após às 18h30min e pode ser conferido no link www.univates.br/vestibular. O listão dos aprovados estará disponível a partir das 17h da próxima terça-feira, dia 28. As matrículas dos aprovados serão realizadas de 30 de junho a 4 de dezembro, no Setor de Atendimento ao Aluno, localizado no Prédio 9. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Por Jaqueline Manica