Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Feira de peixe vivo retorna neste sábado

, 20 de novembro de 2020 às 9h08

Depois de sete meses paralisadas por causa das restrições impostas pela pandemia, as feiras de peixe vivo de Arroio do Meio serão retomadas neste sábado, na propriedade de Délcio Bruxel, em Arroio Grande. A atividade inicia às 8h e se estende enquanto houver peixes. Serão comercializadas carpas das espécies capim, húngara, prateada e cabeça grande.

Serão observadas as normas relativas à prevenção ao coronavírus, como distanciamento e uso de máscara e álcool gel. Os organizadores – família Bruxel, Secretaria Municipal de Agricultura e Emater/RS-Ascar – pedem aos consumidores que respeitem o regramento e, se possível, levem embalagens para acondicionar os peixes.

De acordo com o técnico em agropecuária da Emater, Elias de Marco, em função de o calendário de feiras não ter sido realizado, há preocupação entre os piscicultores. Isto porque o verão compromete a manutenção dos açudes, pela escassez de chuva e a alta temperatura. Aliado a este fator natural, a população de peixes é maior, em volume e tamanho, o que pode comprometer a sobrevivência dos cardumes.

A expectativa é de que passada a primeira feira, que serve como um teste para as medidas de proteção, o cronograma siga com a retomada de feiras mensais.

Por Alan Dick