Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Secretaria de Educação orienta sobre as atividades pedagógicas não presenciais

, 31 de julho de 2020 às 9h10

Com atividades escolares presenciais suspensas desde março, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Meio, juntamente com as equipes diretivas e professores das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, vêm atuando através de atividades pedagógicas não presenciais, por meio de plataforma digital. “Não estamos medindo esforços para criar as melhores condições de estudo possíveis para nossos alunos e nos mantermos próximos da nossa comunidade escolar”, afirma a secretária adjunta Marlise Fuhr.

A equipe informa a organização para as próximas duas semanas:

*No período de 27 de julho a 7 de agosto, não serão postadas novas atividades no Google Sala de Aula. Os alunos terão esse período para colocar suas tarefas em dia e fazer uma revisão das atividades já realizadas. Se necessário, poderão refazer alguma tarefa, conforme solicitação dos professores, que acompanham as tarefas no Classroom.

*Na primeira semana de agosto – entre os dias 3 a 7 – será organizada a retirada de materiais didáticos (livros) pelas famílias nas escolas. Cada escola organizará um cronograma e informará as famílias. Nesse mesmo período, serão encaminhados formulários via WhatsApp para os alunos preencherem, relacionados aos conteúdos trabalhados até o momento, de acordo com o cronograma a seguir: Segunda-feira, dia 3 – História/Geografia (1º ao 9º ano); Quarta-feira, dia 5 – Matemática/Ciências (1º ao 9º ano); Sexta-feira, dia 7 – Língua Portuguesa (1º ao 5º ano) e Língua Portuguesa/Língua Inglesa (6º ao 9º ano).

A Secretaria de Educação e Cultura agradece a compreensão de todos até o momento e retornará com atualizações nas próximas semanas, respeitando os protocolos de prevenção ao novo coronavírus e orientações do Governo do Estado, conforme sistema de Distanciamento Controlado.

Por Alan Dick