Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Recursos do Plano Safra 2020/2021 estão disponíveis no Sicredi Região dos Vales

, 17 de julho de 2020 às 9h59

Para fortalecer o agronegócio, uma das principais atividades econômicas da região, o Sicredi Região dos Vales já está recebendo as propostas de financiamento e prevê disponibilizar cerca de R$ 200 milhões em crédito rural no Plano Safra 2020/2021. O valor representa um aumento de 10% em relação ao ano-safra anterior. A previsão é de que sejam efetuadas aproximadamente 4 mil operações de crédito, beneficiando cerca de 2,8 mil associados.

Estes recursos serão disponibilizados para operações de crédito rural, que viabilizarão as principais culturas da nossa região como: milho, soja, uva, erva-mate, além de atividades pecuárias de bovinocultura, avicultura e suinocultura, incentivando a geração de renda, o acesso a tecnologias e a maior produtividade nas propriedades rurais da nossa região.

O diretor executivo do Sicredi Região dos Vales, Roberto Scorsatto, salienta que os valores projetados para a safra 2020/2021 são reflexo do compromisso que o Sicredi tem em apoiar as atividades dos associados e o desenvolvimento da economia regional.

Por Alan Dick