Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Enchentes

Apaam mobilizada para atender aos animais vítimas da cheia

, 17 de julho de 2020 às 9h50

A sede da Associação de Protetores de Animais de Arroio do Meio (Apaam) também foi atingida pela enchente da última semana. Os cachorros nada sofreram, porém, a associação precisa de ajuda tanto na forma de doações em ração, cobertas, materiais de limpeza e dinheiro, como de voluntários para ajudar na limpeza e reorganização do canil.

Conforme a voluntária Raiani Eduarda, nunca uma cheia havia chegado até a Ong, mas como a enchente foi a maior registrada nos últimos tempos, a água chegou às baias baixas do canil. “Conseguimos deixar todos os animais na Ong mesmo, soltamos eles e ficaram na parte mais alta, juntamente com as queridas voluntárias, que passaram a noite monitorando o nível da agua”, relata.

Quando a água baixou, a Apaam chegou a convocar um mutirão para a limpeza e organização do espaço, que teve de ser adiado devido à volta da chuva e a notícia de que o rio estava a subir novamente. “Mas graças a Deus nada aconteceu ali por perto e durante esta semana estamos aceitando os voluntários todos os dias para ajudar na limpeza do espaço”, conclui.

Além disso, a Apaam está empenhada em ajudar os animais das famílias que foram atingidas. Em suas redes sociais, ocorre campanha para a arrecadação de casinhas de cachorro.

Interessados em ajudar a Ong podem levar doações na sede, rua Rua Dom Pedro II, Centro, (atrás do supermercado Dália) no turno da tarde. Doações em dinheiro podem ser feitas na conta do Banrisul, agência 0550, conta número 41.030828.0-3, CNPJ- 07.131.240. Quem puder se voluntariar para ajudar na organização da sede, deve entrar em contato pelos números: 99315-0434 (Sabrina), 98957-5433 (Raiani) ou 99269-7403 (Solange).

Por Alan Dick