Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Secretaria da Saúde reforça importância de manter medidas de prevenção ao coronavírus

, 26 de junho de 2020 às 9h25

Já ultrapassam 90 dias que Arroio do Meio e região uniram-se ao mundo nas medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Com mais de 140 casos confirmados no município, dos quais, 90% recuperados, nenhum óbito e nenhuma internação hospitalar até a manhã de quinta-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de reforçar os cuidados de prevenção e medidas sanitárias sugeridas pelo Organização Mundial de Saúde (OMS), para garantir a segurança da comunidade.

Segundo o coordenador da equipe médica da secretaria da Saúde, Dr. Edgar Reis, a equipe observou um aumento considerável na movimentação da população nas últimas semanas, inclusive de aglomerações, em especial nos finais de semana, tanto em áreas públicas, quanto em residências. “Temos que reforçar a importância do distanciamento, a necessidade de evitar aglomerações, o uso de máscara para proteção, a higienização constante das mãos e os perigos de compartilhar chimarrão ou qualquer objeto neste momento”, salienta o médico.

O secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli, explica que os dados coletados pela vigilância epidemiológica demonstram que as pessoas estão se contaminado no ambiente familiar, em reuniões domiciliares e visitas prolongadas. “Temos que manter as medidas preventivas, não só no comércio e nas empresas, mas também nos finais de semana no ambiente familiar”, reforça. “A comunidade precisa se manter alerta, com medidas de enfrentamento à pandemia. Se temos bons resultados até o momento, é porque a comunidade colaborou, em especial preservando os grupos de risco”, afirma. “É dessa forma que queremos e temos que seguir, priorizando pela vida das nossas famílias, por isso, reforçamos a necessidade da colaboração de toda a comunidade nos cuidados preventivos e medidas sanitárias amplamente divulgadas, para juntos vencermos esse vírus”, reforça o secretário.

Fique atento: Medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus:

Proteja seus colegas e familiares!

• Utilize máscara quando estiver com mais pessoas;

• Evite visitas prolongadas / Mantenha distanciamento / Mantenha os ambientes ventilados;

• Não compartilhar chimarrão ou demais objetos.

Por Alan Dick