Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Pavimentação e melhorias na área de lazer de Rui Barbosa avançam

, 19 de junho de 2020 às 9h20

A pavimentação com pedras de basalto das ruas São Jorge e Santo Antônio, do bairro Rui Barbosa, Arroio do Meio, está em fase de conclusão. A obra corresponde a 1.806,40m² de calçamento, mais 429m² de calçadas de passeio, num investimento de R$ 201.680,18, provenientes de recursos do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), intermediado pelo vereador suplente Paulo Grassi, via Ministério de Desenvolvimento Regional. A pavimentação é executada pela empresa Progetto Sul Ltda e beneficia o acesso lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Princesa Isabel, Área de Lazer/academia ao ar livre, Unidade Básica de Saúde do bairro e moradores.

Além do calçamento, outras melhorias estão previstas no entorno, com destaque para a revitalização da Área de Lazer, incluindo a ampliação da iluminação pública, melhorias do caminhódromo e troca da ponte-passarela sobre o açude. A atual estrutura é de madeira e requer constante manutenção. A nova ponte será em aço galvanizado, com extensão de 21,40 metros por 1,50 metro de largura. A execução deve iniciar nos próximos dias e a conclusão está prevista em dois meses. A empresa responsável será a Serralheria Majolo, vencedora de processo licitatório.

Outra mudança prevista é a execução de estacionamento oblíquo em frente à escola, atendendo solicitação da equipe diretiva. De acordo com a secretaria de Planejamento, o projeto já está encaminhado e a execução deve acontecer simultaneamente à revitalização da Área de Lazer do bairro. A Emef Princesa Isabel, assim como as demais escolas municipais (13 no total), recebeu melhorias e pintura do prédio no início do ano e aguarda o retorno dos alunos, pós-período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus, totalmente revitalizada.

Por Alan Dick