Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

MTG cancela solenidade de acendimento da Chama Crioula

, 26 de junho de 2020 às 9h25

A programação do acendimento da Chama Crioula realizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que normalmente aconteceria no final de agosto, teve o seu cancelamento anunciado pela presidente do MTG, Gilda Galeazzi. O cerimonial estava previsto para ser realizado na cidade de Canguçu com a participação de tradicionalistas das mais de 30 regiões do Estado. Não está descartada a possibilidade da Chama Crioula ser acesa em um município de cada região tradicionalista do Estado. A Chama Crioula fomenta os eventos farroupilha que acontecem nas primeiras semanas de setembro, com encerramento no dia 20 de setembro.

Na Região do Vale do Taquari, ainda não há uma definição sobre a realização ou não da Cavalgada Região dos Vales, com a participação dos tradicionalistas do CTG Capitão Ribeiro de Capitão; CTG Caminhos da Serra de Marques de Souza e do CTG Travessia Crioula de Travesseiro.

Os eventos festivos da Semana Farroupilha também estão indefinidos. O CTG Querência do Arroio do Meio, informou através de seu patrão Clécio Schwartzer, que a entidade aguarda uma posição oficial do MTG, ainda na primeira quinzena de julho. O CTG Tropilhas da Serra de Pouso Novo, que agora tem como patrão Izidro Colombo em substituição a Renato Compagnoni, ainda não definiu se vai ou não realizar uma programação durante a Semana Farroupilha.

Por Alan Dick