Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Criador de suínos investe na construção de composteira coberta

, 26 de junho de 2020 às 9h15

A Administração Municipal de Travesseiro iniciou no decorrer desta semana, através dos serviços de máquinas da secretaria de Obras, a execução de mais uma terraplenagem para construção de uma composteira coberta que será instalada com equipamento capaz de secar os dejetos líquidos de um chiqueirão. Os trabalhos estão sob a coordenação do secretário de Obras, Aldair Hofle.

Os serviços estão sendo realizados na propriedade de Ricardo Schmidt, em Linha Cairu, que projeta a construção de um galpão de 44 x 13 metros totalizando mais de 570m², onde será instalado o equipamento de secagem dos dejetos. A instalação do projeto deverá receber um investimento que deverá se aproximar em R$ 200 mil.

Schmidt é um tradicional criador de suínos de Linha Cairu, que atua para a Cosuel/Dália com um chiqueiro onde mantém creche de leitões e dois chiqueiros, que utiliza para terminação com capacidade para 650 suínos por lote em cada instalação.

Aviários – A secretaria de Obras também vem prestando serviços com máquinas e caminhões em outras duas terraplenagens em Picada Essig, ponde serão construídos quatro novos aviários, sendo dois na propriedade de Heinz e Mateus Bender e outros dois na propriedade de Luis e Fernando Lamm.

Por Alan Dick