Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agrovale

Tensão nas granjas

, 22 de maio de 2020 às 10h20

O proprietário de uma granja de terminação de 135 mil aves/lote situada na localidade de Esperança de Rui Barbosa, revela que uma das integradoras afetadas pelas ações judiciais do MP, está bastante preocupada com a cadeia avícola e em nenhum momento faltou amparo do corpo técnico aos produtores.

A estima é de que o abate do lote ocorra nos próximos dias, porém, como já foram adotadas medidas na restrição da dieta e na iluminação dos ambiente (mais escuro) será possível retardar o crescimento, e respectivamente o encaminhamento ao frigorífico por dez dias. Apesar das medidas, o produtor não esconde a apreensão e acredita que serão tomadas todas as medidas possíveis para não ocorreram abates sanitários. “Não é só o produtor que perde nessas horas. Os municípios perdem impostos e a população sofre com o desabastecimento de comida. A integradora está sendo muito justa e correta. Obviamente é tenso ter de depender de outros, quando se conta com resultados”, revela o empresário rural, que adquiriu o complexo de terminação da Granja Lunedo há sete meses.

Por Alan Dick

Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) confirmou a informação de que há diversos lotes de aves passando do peso de abate, mas integradoras e integrados buscam minimizar impactos