Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

A árvore da solidariedade de Marli Gasparoto Nos

, 24 de abril de 2020 às 10h25

Em Arroio do Meio, na rua Gustavo Wienandts, uma simples árvore virou um símbolo de empatia pelo próximo. A ideia surgiu quando Marli Gasparoto Nos recebeu uma doação de material de TNT. Ela fez máscaras e colocou na árvore na frente da sua casa, com um bilhete dizendo que elas estão à disposição para quem quiser pegar.
Diariamente ela tem reposto as máscaras na árvore e está muito feliz com a boa aceitação da comunidade. A repercussão desta atitude de solidariedade atingiu um grande público nas redes sociais, rádio e até televisão.
Tudo isso fez a procura pelas máscaras de Marli aumentar e, se no início ela repunha as peças na árvore com 15 a 20 ítens por vez, agora esse número aumentou. Para a aposentada, que dá aulas de costura pelo Cras do município, a satisfação é muito grande com tudo isso, pois atingiu seu objetivo, que é ajudar ao próximo.
Marli explica que a ideia surgiu após receber uma grande doação de TNT (material com o qual confecciona as máscaras). “Não sei porquê, mas deu a ideia de pendurar as máscaras na árvore para quem passar, levar. E deu certo”, comemora.
Por meio do Cras, Marli, que está de quarentena em casa, participa da confecção de máscaras para o hospital do município, e faz as máscaras de TNT para a árvore no tempo que sobra. “Então eu estou trabalhando de manhã, de tarde e de noite. Tem dias que eu vou dormir meia-noite, costurando direto. Me sinto muito bem, é um prazer meu”, acrescenta. Como recado para a comunidade, Marli diz que as pessoas não precisam ter vergonha de pegar as máscaras, pois elas foram colocadas lá para isso.

Por daiane

Marli repõe diariamente as máscaras que confecciona com TNT na árvore em frente à sua casa, na Gustavo Wienandts