Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Taça César Borscheid

Rui Barbosa ganhou clássico

, 13 de março de 2020 às 15h10

A competição tem o apoio da Administração Municipal, que vai custear as despesas de arbitragem dos jogos da primeira fase. Outros apoios vêm do Sicredi, Girando Sol, Neugebauer e Kalber. A Loja Bruxellas Esporte vai patrocinar os troféus do craque dos jogos. A Aslivata, que completa 35 anos, coloca em disputa um troféu e uma premiação extra em parceria com a Certel, através de uma ação entre amigos de 400 números por clube, pelo valor de R$ 5, com recursos que revertem 100% aos clubes.

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, realizou no domingo, dia 8, os jogos da 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2020, Copa Sicredi/Girando Sol/Neugebauer – Taça César Borscheid.

Pela categoria de titulares, o Sete jogando em seu gramado perdeu por 3 x 2 o clássico para o Rui Barbosa com vira-vira no placar. O Sete esteva duas vezes na frente no marcador, com vitórias parciais de 1 x 0 e depois por 2 x 1. O Rui Barbosa não se entregou e foi para reação. A partir da habilidade do meia Cristiano (ex-Lajeadense), resolveu o jogo e virou o placar a seu favor: 3 x 2. Os dois primeiros gols do Rui Barbosa foram marcados por Diego Marder. Cristiano fechou o placar cobrando pênalti. Para o Sete marcaram Lucas Neves e Zé Hammes. O árbitro foi Marcelo Fazioni. Cartão amarelo para Lucas Neves e Everton (Sete); Ninho, Ricardo e Guilherme (Rui Barbosa).

Em Rui Barbosa, Esperança e Forquetense repetiram a final de 2019. A partida terminou empatada em 1 x 1. Para o Esperança marcou Jean Fell e para o Forquetense Mateus. Cartão amarelo para Diego e Segatto (Forquetense); Iago e Leonardo (Esperança). A arbitragem foi de Jorge Filho.

Em Forqueta Baixa, com arbitragem de Paulinho Rodrigues, jogaram Juventude x Cruzeiro. O Juventude fez prevalecer o fator local ganhando do Cruzeiro pelo placar de 2 x 1, com gols de Diego Rizetti. Para o Cruzeiro marcou Cacetinho. Cartão amarelo para Mica, Diogo e Mamá (Juventude); Eduardo, Evinho e Guilherme (Cruzeiro).

Pela categoria de aspirantes jogaram Sete 0 x 2 Rui Barbosa. Os gols foram de Jonathan e Rodrigo da Rosa. No apito esteva Alex Weiss, com cartão amarelo para Felipe, Luan e Gustavo (Sete); Pedro, Marcelo, Jonathan Feil, Bruno e Ricardo (Rui Barbosa). A partida Esperança e Forquetense terminou empatada em 0 x 0 com arbitragem de Edmilson Almeida. Cartões amarelos para Marçal, Rafael e Guilherme (Forquetense). O confronto entre Juventude e Cruzeiro foi vencido pelo Cruzeiro por 1 x 0, com gol marcado por Alexandre Borges. O juiz foi Paulo Schossler que deu cartão amarelo para Claudir (Cruzeiro); Henrique, Mathias, Juliano e Maurício (Juventude).

Classificação

Categoria de titulares – Esperança 08p; Rui Barbosa 07p; Forquetense e Juventude 05p; Sete 04p e Cruzeiro com 02 pontos.
Categoria de aspirantes – Esperança 10p; Sete 06p, Forquetense e Rui Barbosa 05p, Juventude 04p e Cruzeiro 03 pontos.

Juventude passou pelo Cruzeiro

Esperança e Forquetense empataram em 0 x 0


Craques da rodada

Como craques da rodada foram escolhidos na categoria de titulares, Diogo Rizetti (Juventude), Jean Fell (Esperança) e Cristiano Ferreira (Rui Barbosa). Pela categoria de aspirantes, Alexandre Borges (Cruzeiro), Michael Hollmann (Esperança) e Rodrigo da Rosa (Rui Barbosa). Todos os escolhidos receberam troféus da Bruxellas Esportes.

Michael Hollmann

Cristiano Ferreira

Digo Rizetti

Jean Fell

Alexandre Borges

Rodrigo da Rosa


Próximas rodadas com jogos decisivos

Domingo, dia 15, será disputada a 5ª e penúltima rodada com mais três partidas reunindo em Forqueta, Forquetense x Juventude; em Rui Barbosa, Esperança x Sete de São Caetano e em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Cruzeiro. Os jogos dos aspirantes iniciam às 14h e dos titulares às 16h.

No dia 22 será disputada a última rodada da fase de classificação, que vai definir quatro equipes para a fase seguinte em cada categoria. Nesta rodada jogam, em São Caetano, Sete x Forquetense; em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Juventude e em Linha 32, Cruzeiro x Esperança.


Atletas suspensos

Pela categoria de titulares, estão suspensos por três partidas, por expulsão, Lucas Daubermann (Esperança) e Vladimir Ribeiro (Forquetense). Com uma partida pelo terceiro cartão amarelo Diego Wilsmann (Forquetense) e Yago Ferreira (Esperança). Pela categoria de aspirantes, estão suspensos por uma partida, pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Schultz (Forquetense), Claudir Roldão (Cruzeiro), Felipe dos Santos (Sete) e Mathias Bazanella (Juventude).


Rodada com duas vitórias

Aspirantes do Rui Barbosa conseguiram primeira vitória ao derrotar o Sete por 2 x 0 em São Caetano

RB/So Khellãs ganhou do Cruzeiro

Time de Veteranos do Sete de São Caetano

Após uma série de empates, o Campeonato de Veteranos de Arroio do Meio promovido pela Lafa, realizou no domingo, dia 8, a disputa de duas partidas que terminaram com vitórias das equipes mandatárias.

Em São Caetano, jogaram Sete x Rui Barbosa, que terminou com placar de 2 x 1 para o Sete. Gols de Marlon e Giovani (Sete); Fernando Suhre (Rui Barbosa). O árbitro foi Júnior de Mello que deu cartão amarelo para Charles e Tibério (Rui Barbosa); Jorge Mors, Alexandro Jean e Marcelo (Sete).

Em Rui Barbosa, o RB/So Khellãs venceu por 2 x 1 o Cruzeiro, com gols de Arthur, para o So Khellãs e Lúcio Graf, para o Cruzeiro. Gilberto Dutra foi o árbitro que aplicou cartão amarelo para Jandir e Luciano (Cruzeiro).

Classificação: Faltando uma partida para terminar o primeiro turno, a tabela de classificação apresenta o RB/So Khellãs 05p; Sete 04p; Rui Barbosa 02p e Cruzeiro 01 ponto. A disputa acontece com jogos todos contra todos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados para a final numa melhor de duas partidas.

Jogo em Linha 32: Domingo, dia 15 de março, será realizada a última partida do primeiro turno reunindo em Linha 32, Cruzeiro x Sete. A partida inicia às 10h, com dois tempos de 40 minutos. O certame organizado pela Lafa, tem a participação do RB/So Khellãs, Sete de São Caetano e Cruzeiro de Linha 32. Por ocasião dos jogos, a equipe visitante precisa marcar presença no almoço com 15 integrantes. Cada equipe pôde inscrever sete jogadores nascidos até o ano de 1985 (35 anos). Os demais devem completar 40 anos em 2020.

Por Alan Dick