Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Evento

Evento estadual do Proerd realiza seminário em Lajeado e jantar baile em Arroio do Meio

, 6 de março de 2020 às 11h25

Ocorre na próxima semana, nos dias 10, 11 e 12, o Seminário Estadual Proerd – Caminhos para a Paz. O evento é uma iniciativa do Comando da Brigada Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do RS (Proerd), em parceria com a prefeitura de Lajeado e Poder Judiciário. O objetivo é a capacitação de policiais militares em metodologias da Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz, pelas equipes do município e do Cejusc do Foro de Lajeado.

Conforme a major Karine Pires Soares Brum, devem reunir-se, em média, 300 policiais. A programação do seminário, que ocorre no teatro do Ceat, inicia na terça-feira, dia 10, às 13h com credenciamento e solenidade de abertura às 14h. O evento é composto por palestras, entre elas a intitulada, “Dependência química como doença do cérebro”, com o médico e deputado federal, Osmar Gasparini Terra e “Bases neurobiológicas da agressão, violência e crime. O impacto do comportamento e conduta social”, com Guilherme Marcos Nogueira, professor de Neurociência e doutor em aspectos cognitivos e emocionais do envelhecimento na área de Geriatria e Gerontologia Biomédica.

Ainda haverá painéis com o juiz Luiz Antônio de Abreu Johnson, o Cel RR Marcelo Gomes Frota, secretário de estado da Segurança Pública Adjunto, coordenadora do Cipave+, delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, com a equipe da secretaria de Educação de Lajeado e com o psicólogo e especialista em gestão de pessoas, Jéferson Capellari.

Na noite da quarta-feira, dia 11, será realizado no CTG Querência do Arroio do Meio, o jantar baile em comemoração aos 22 anos do Proerd no Estado. Haverá show com Luiza Barbosa – The Voice Kids e banda. Os convites podem ser adquiridos com o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) ou no CTG Querência do Arroio do Meio. O preço é de R$ 50 para adultos e R$ 30 para crianças de sete a 12 anos. Menores de seis anos são isentos. No cardápio, haverá churrasco.

Por Alan Dick

Luiza Barbosa do The Voice Kids se apresenta na quarta-feira à noite, no jantar baile realizado no CTG Querência do Arroio do Meio