Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Taça César Borscheid

Esperança lidera duas categorias

, 6 de março de 2020 às 15h50

A competição tem o apoio da Administração Municipal, que vai custear as despesas de arbitragem dos jogos da primeira fase. Outros apoios vêm do Sicredi, Girando Sol, Neugebauer e Kalber. A Loja Bruxellas Esporte vai patrocinar os troféus do craque dos jogos. A Aslivata, que completa 35 anos, coloca em disputa um troféu e uma premiação extra em parceria com a Certel, através de uma ação entre amigos de 400 números por clube, pelo valor de R$ 5, com recursos que revertem 100% aos clubes.

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, deu continuidade no domingo, dia 1º de março, com os jogos da 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2020, Copa Sicredi/Girando Sol/Neugebauer – Taça César Borscheid. A rodada teve três partidas em cada categoria, com destaque para a vitória de goleada do Rui Barbosa sobre o Forquetense pela categoria de Titulares.

Pela categoria de Titulares, jogaram em Forqueta, Forquetense 0 x 4 Rui Barbosa. Os gols foram marcados por Lucas Pinna (3) e Rodrigo. A partida foi dirigida por Denilson Xarão, que aplicou cartão amarelo para Ismael e Diego (Forquetense).

Em Linha 32, Cruzeiro e Sete de São Caetano terminou empatado em 1 x 1. Guilherme marcou para o Cruzeiro e Biano, para o Sete. O árbitro foi Cleber Flores. Cartão amarelo para Léo, Maninho, Polenta e Guilherme (Cruzeiro); Pastel, João Plínio, Juliano e Maicon (Sete).

Em Forqueta Baixa, teve Juventude 1 x 1 Esperança. O gol do Juventude foi de Marcus. Para o Esperança, marcou Mathias. Júnior de Mello foi o árbitro que deu cartão amarelo para Mica e Willian (Juventude); Lucas Daubermann, Yago, Lucas Petry e Leandro Graf (Esperança). Kica (Esperança) foi expulso.

Pela categoria de aspirantes, tivemos Forquetense 2 x 2 Rui Barbosa. Gols de Rafael e Cristian (Forquetense); Jonathan Feil e Rubinei (Rui Barbosa). O árbitro foi Rosinei Muniz. Cartão amarelo para Maicon (Forquetense); Pedro, Rubinei e Jonathan Bruissmann (Rui Barbosa). Cleiton Mörs (Forquetense) foi expulso.

Em Linha 32, o Cruzeiro perdeu por 3 x 1 para o Sete. Gols de Matheus (Cruzeiro); Césinha, Luan e Gustavo (Sete). A partida teve no apito Felipe da Rocha. Com cartão amarelo, foram advertidos Leandro e Claudir (Cruzeiro); Felipe, Luan e Gabriel (Sete).

Em Forqueta Baixa, com arbitragem de Nelson da Silva, o Juventude foi derrotado pelo Esperança por 1 x 0. O gol foi marcado por Vitor Graf. Cartão amarelo para Júlio Warken e Willian (Juventude); Michael e Mathias (Esperança).

Classificação: Categoria de Titulares – Esperança 7p; Forquetense; Sete e Rui Barbosa 4p, Juventude e Cruzeiro com 2 pontos. Categoria de Aspirantes – Esperança 9p; Sete 6p, Juventude e Forquetense 4p, Rui Barbosa 2p e o Cruzeiro com zero ponto.

Jogos para domingo: Domingo, dia 8 de março, será disputada a 4ª rodada da primeira fase, com dois clássicos. Em Rui Barbosa, jogam Esperança x Forquetense, repetindo a final de 2019 e em São Caetano, Sete x Rui Barbosa. A rodada será completada em Forqueta Baixa, com Juventude x Cruzeiro. Os jogos dos Aspirantes iniciam às 14h e dos Titulares às 16h.

Atletas suspensos: Pela categoria de Titulares, o atleta Kica (Juventude) está suspenso por uma partida. Pela categoria de Aspirantes, Cleiton Mors (Forquetense) está suspenso por uma partida.

Empate entre Cruzeiro e Sete


Esperança empatou com o Juventude


Campeonato de Veteranos registra terceira partida com empate

Time de Veteranos do RB/So Khellãs

O Campeonato de Veteranos promovido pela Lafa realizou no domingo, dia 1º, a disputa de sua terceira partida. Até agora, todas terminaram empatadas, sendo duas em 2 x 2 e uma em 0 x 0. O certame organizado pela Lafa tem a participação do RB/So Khellãs, Sete de São Caetano e Cruzeiro de Linha 32.

A partida de domingo reuniu em Rui Barbosa, as equipes do Rui Barbosa x RB/So Khellãs, que terminou empatada em 2 x 2. Os gols do Rui Barbosa foram marcados por César Reckziegel e Rodrigo Compagnoni. Para o So Khellãs marcou Arthur Lohmann. A partida foi dirigida por Leandro Brinchmann. Cartão amarelo para Agenor, Evandro e Tibério (Rui Barbosa); Jacemir (So Khellãs).

O torneio continua domingo, dia 8, com a realização de duas partidas. Em São Caetano, jogam Sete x Rui Barbosa e em Rui Barbosa, RB/So Khellãs x Cruzeiro. As partidas iniciam às 10h, com dois tempos de 40 minutos, seguidas de almoço, onde o visitante precisa marcar presença com determinado número de integrantes.


Craques da rodada de domingo

Vitor Graf


Jonathan Feil


Giló Telöcken


Marcus Konzen


Rafael Dutra


Lucas Pinna

Como craques da rodada foram escolhidos na categoria de Titulares, Lucas Pinna (Rui Barbosa), Rafael Dutra (Cruzeiro) e Marcus Konzen (Juventude). Pela categoria de Aspirantes, Jonathan Feil (Rui Barbosa), Giló Telöcken (Sete) e Vitor Graf (Esperança). Todos os escolhidos receberam troféus da Bruxellas Esportes.

Por Alan Dick