Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Motocross

Encontro de Trilheiros e Motocross encerram com shows do Barbarella e Doce Desejo

, 6 de março de 2020 às 11h35

Os festejos do 28º aniversário do município de Capitão, têm agendado uma programação esportiva para o domingo, dia 8 de março, com a realização do 10º Encontro de Trilheiros do Tricap, na parte da manhã, e prova do Campeonato Regional Centro-Serra de Motocross, na parte da tarde. A programação será realizada no Parque Municipal de Eventos com ingresso grátis. Ao meio-dia será servido almoço aberto ao público, organizado pelo Moto Clube Tricap pelo valor de R$ 30. O encerramento está previsto para as 17h com show da banda Barbarella, seguido da apresentação da banda Doce Desejo. O local da festa também vai disponibilizar brinquedos infláveis para as crianças. Contatos podem ser feitos com Diego pelo fone 98268-4707 ou Daniel pelo fone 99333-6891.

Encontro de Trilheiros

A movimentação dos trilheiros começa a partir das 6h30min, com o café da manhã. A largada dos pilotos será às 8h30min na área do Parque de Eventos, com previsão de participação de mais de 400 motociclistas de diferentes regiões do Estado. O valor da inscrição por piloto será de R$ 85, com direito a um número para o sorteio de uma moto zero quilômetro. Os primeiros 300 inscritos recebem uma camiseta padronizada do evento. Também haverá prêmio para os três maiores grupos presentes. A trilha a ser percorrida será de 80 quilômetros, com passagem além da Sede, São Domingos, Marinheira, São Luiz e Picada Natal, onde terá um neutro na propriedade de Valmor Camini, com lanche e caipirinha na betoneira e espaço para desafios dos pilotos.

Prova de Motocross

As atrações do motocross começam às 13h30min, com o início das provas do Campeonato Regional Centro-Serra de Motocross na pista do Parque de Eventos. Para este evento o Tricap espera mais de 130 pilotos, que devem disputar provas por 13 categorias, desde motos de baixa cilindrada até motos potentes e importadas, inclusive com a participação de renomados pilotos do motocross gaúcho. Segundo Daniel Hunhoff, o público poderá assistir a 13 baterias durante a tarde.

Festa no Brasinha

Outro evento esportivo que integra os festejos do 28º aniversário de emancipação política administrativa de Capitão, está previsto para o dia 22 de março com a realização da Festa dos 51 anos de fundação do Esporte Clube Brasinha de Alto Palmas. Nesta programação constam jogos de futebol na parte da manhã, almoço e baile com a banda Terceira Dimensão, com início às 14 h.

Prova de motocross será
disputada em 13 categorias

Pilotos fazem shows durante as provas

Participantes passam por alguns desafios

Evento deverá reunir pilotos renomados

Por Alan Dick