Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Junho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

CTG Querência apresenta patronagem e homenageia as mulheres

, 13 de março de 2020 às 15h50

Felipe Machado e Eduarda Scherer, entregaram o mimo para Iranice Theves e Gabriela Junqueira

Delegação do CTG Querência do Arroio do Meio foi a Carazinho

A noite da sexta-feira, dia 6, foi festiva para o CTG Querência do Arroio do Meio. Após um jantar especial com galeto, massa e saladas, e as tradicionais apresentações das invernadas, ocorreu a apresentação da nova patronagem da entidade. Na oportunidade, esteve presente o prefeito, Klaus Werner Schnack, que realizou uma fala após todos os membros da nominata serem chamados à frente do palco. Schack ressaltou a valorização da cultura e o canal existente em Arroio do Meio, entre a administração e a entidade, reforçando a sua importância e belo trabalho à comunidade.

Em seu discurso, o patrão do CTG, Clécio Schwarzer lembrou aos presentes da promessa que ele havia feito no rodeio da entidade, de que assumiria a patronagem, o que foi concretizado agora. Ele pediu uma salva de palmas a todos os membros empossados ali, pois são pessoas que se voluntariam, pela comunidade, coletividade e preservação das tradições gaúchas. “Ninguém ganha dinheiro para estar aqui, trabalhando, fazendo a comida lá atrás ou assando a carne. Em primeiro lugar, muito obrigado por vocês terem aceitado o convite. Eu sozinho, não consigo fazer nada, então eu preciso muito desse apoio de todos vocês”, agradeceu.

Logo após, foi realizada uma homenagem especial pelo Dia Internacional da Mulher, em especial às tradicionalistas. Felipe Machado e Eduarda Scherer, 1º Peão do CTG e 2ª Prenda, entregaram uma flor para Iranice Theves, representando a parte cultural e artística e Gabriela Junqueira, representando a mulher campeira.

Seminário de Prendas

Uma delegação do CTG Querência esteve presente no último sábado, dia 7, no Seminário de Prendas, em Carazinho. O evento teve a presença da presidente do MTG, Gilda Galeazzi e da coordenadora da 24ª RT Luce Carmen da Rosa Mayer.

Por Alan Dick