Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Celebração da Quaresma abre programação Páscoa da Família

, 13 de março de 2020 às 14h25

Abrindo a programação Páscoa da Família, a Administração de Arroio do Meio, por meio do Departamento da Terceira Idade e Conselho Municipal do Idoso, promoveu a Celebração da Quaresma na tarde da segunda-feira, 9. O evento foi realizado na Secretaria de Educação e Cultura (SEC), na presença da vice-prefeita Eluise Hammes, coordenadora dos Idosos, Diana Ames, celebrantes padre Alfonso, pastores Valmir e Jair, Conselho Municipal e representantes dos 20 grupos de idosos do município.

A Páscoa da Família segue com programações até 11 de abril, com destaque para os tradicionais Domingo em Família, dia 5 de abril, a partir das 15h, na Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha, com peça teatral, feira de artesanato, divulgação e exposição dos resultados do 3º Concurso Fotográfico de Arroio do Meio e demais atrações; Feira do Produtor e Artesanato Especial de Páscoa, dias 4 e 11 de abril, das 7h às 11h, na Rua de Eventos; Feira do Peixe Vivo, dias 8 e 9 de abril, a partir das 8h, na quadra coberta localizada nos fundos da SEC; e o 23º Espetáculo da Paixão de Cristo, dia 10 de abril, às 20h, no Cenário da Lagoa/Distrito de Forqueta.

Antes disso, ocorre a 34ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio, dia 21 de março, das 8h às 11h, na Rua de Eventos; Torneio de Canastra para a Terceira Idade, dia 27 de março, a partir das 8h, no Esporte Clube Sete de Setembro/São Caetano; e Lançamento da 4ª Gincana Arroio do Meio, dia 27 de março, às 19h, na Casa do Museu.

Almoço de integração da Terceira Idade

No dia 21 de março, o grupo Cantar e Sorrir, de Forqueta, promove o 1º Almoço de integração de 2020, no salão Forquetense. O evento inicia às 10h, com celebração ecumênica. Além do anfitrião, são convidados os grupos Flor de Maio e Todos Unidos, de Forqueta Baixa e o grupo Vida Nova, do Esperança de Rui Barbosa. Os cartões devem ser retirados com os presidentes dos grupos ou no Departamento do Idoso/Prefeitura, até dia 18, para fins de organização. Ônibus dos locais de costume, a partir das 9h. Lembrando que neste dia não haverá baile após o almoço, em respeito ao período de Quaresma.

Por Alan Dick