Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Cantora Luiza Barbosa se apresenta em evento que comemora 22 anos do Proerd

, 13 de março de 2020 às 15h45

O Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) da Brigada Militar foi realizado com extensa programação em Lajeado, no Teatro do Ceat e nas escolas. O objetivo do evento foi aperfeiçoar a qualificação dos policiais militares envolvidos no programa.

Com o tema Caminhos Para a Paz, o seminário iniciou na terça-feira, da 10, contou com palestras de profissionais como o médico e deputado federal, Osmar Terra, o juiz de direito, Luís Antônio de Abreu Johnson, o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, representando o Cipave da Secretaria Estadual de Educação, equipe da Secretaria Municipal de Educação de Lajeado, psicólogo e especialista em gestão de pessoas, Jéferson Cappelari e o professor de neurociência, Guilherme Marcos Nogueira.

Na quarta-feira, dia 11, a programação teve jantar baile, no CTG Querência do Arroio do Meio. Na oportunidade, foram feitas homenagens para pessoas da BM que se dedicaram ao programa, garantindo seu sucesso a nível de estado. Também foi apresentado o vídeo com a música oficial do Proerd, em ritmo de xote. O ponto alto da noite foi a apresentação musical da cantora Luiza Barbosa, revelação do programa The Voice Kids, que arrepiou a todos com sua potente voz, cantando músicas conhecidas do repertório tradicional gauchesco. Luiza também emprestou sua voz à música oficial do programa e estrela o vídeo, que foi gravado em sua escola, em Sapiranga.

 

Por Alan Dick