Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Polícia

Polícia investiga caso envolvendo cinco crianças

, 21 de fevereiro de 2020 às 9h50

A Polícia Civil de Pouso Novo investiga um suposto caso de importunação sexual contra cinco meninas, com idades entre 8 e 9 anos. O suspeito é um professor da rede estadual, que foi afastado da escola. A polícia está ouvindo os envolvidos e aguarda pelo laudo psicológico, feito por perito do IGP, para finalizar o inquérito e remetê-lo ao Judiciário. Cabe então ao Judiciário encaminhar o caso para o Ministério Público que, ao analisar as provas, decide por denunciar, ou não, o suspeito.

A investigação teve início no fim do ano passado, após o encerramento das aulas. As mães das cinco meninas, que no ano passado estudavam na mesma série e eram alunas do professor, teriam procurado a escola, o Conselho Tutelar e a Polícia, depois de as crianças relatarem a conduta do professor e a considerarem inapropriada.

A reportagem fez contato com a direção da escola, que instruiu a falar com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O coordenador administrativo e financeiro da 3ª CRE, José Ambreu Diedrich, confirmou que o servidor foi afastado das atividades e que foi aberto um processo administrativo para apurar o caso. A Secretaria Estadual de Educação orientou a abertura de sindicância e a primeira parte, com o levantamento de informações e diligências, será feita pela comissão instituída pela 3ª CRE. José Ambreu observa que é preciso apurar o caso e buscar seu esclarecimento.

A reportagem tentou contato com o professor, mas não obteve êxito. A promotora da Comarca de Arroio do Meio, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, também foi procurada, mas alegou que o procedimento corre em segredo de justiça, razão pela qual não se pronunciaria.

Por Alan Dick