Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Taça César Borscheid

Forquetense larga na frente

, 7 de fevereiro de 2020 às 11h00

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, deu início no domingo, dia 2, com os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2020, Copa Sicredi/Girando Sol/Neugebauer – Taça César Borscheid. O certame é disputado por seis clubes nas categorias de Aspirantes e Titulares. Na primeira fase disputam em turno único com três partidas para cada equipe em seu gramado. Na última rodada desta fase será repetida a primeira rodada com inversão do mando de campo. No final desta fase classificam-se os quatro melhores em cada categoria para disputa da fase semifinal, com jogos de ida e volta.

O certame foi aberto em Forqueta, onde jogaram pela categoria de Titulares Forquetense e Sete de São Caetano. Na categoria de Titulares, o Forquetense, treinado por Aristides Kölzer, iniciou a partida sendo pressionado pelo time do Sete, comandado por Leandro Schuh. O Sete começou melhor com maior presença no campo de ataque. Copeiro, o time do Forquetense esperou o momento certo para chegar ao ataque. Aos 40min abriu o placar através de Segatto, numa falha defensiva do Sete. Com o placar a seu favor o Forquetense cresceu na partida. Teve garra, habilidade e um bom toque de bola, diante de um Sete que não conseguia se encontrar em campo. Em uma de suas jogadas de contra-ataque aos 30 min do segundo tempo, onde a defesa do Sete parou pedindo impedimento não confirmado pela arbitragem, o Forquetense fez 2 x 0 através de Mateus Taffarel. Depois do segundo gol o Sete foi de forma desesperada ao ataque para tentar um gol e quem sabe um empate que acabou não acontecendo. A partida foi dirigida por Paulinho Rodrigues que aplicou cartão amarelo para Diego, Estivem e Mauro (Forquetense); Pastel e Zé Hammes (Sete).

Categoria de aspirantes

Nesta categoria, Forquetense e Sete fizeram partida de cinco gols, terminando com placar de 3 x 2 para o Sete. O Forquetense largou na frente com 2 x 0, gols marcados por Adelino e Rafael. O Sete foi para virada com gols de Cézinha, Evandro e Felipe. No apito estava Fabiano dos Santos, que aplicou cartão amarelo para Cleiton, João Mörs, Marcelo, Guilherme e Luiz Gustavo (Forquetense); Renan, Márcio e Alexsandro (Sete).

Jogos para domingo

A primeira rodada será complementada domingo, dia 9, quando jogam em Forqueta Baixa, Juventude x Rui Barbosa e em Rui Barbosa, com Esperança x Cruzeiro de Linha 32. Na 2ª rodada, dia 16 de fevereiro, jogam em Linha 32, Cruzeiro x Forquetense e em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Esperança. Na 2ª rodada o Sete joga com o Juventude, partida que será realizada no campo do União de Arroio Grande, já que o Sete tem a perda de um mando de campo a cumprir como punição por causa da confusão originada no campeonato do ano passada em Forqueta com o Forquetense. No dia 23 de fevereiro haverá folga geral por causa do Carnaval.

Titulares do Forquetense inauguraram novo fardamento patrocinado pela SegurPlus, representada por Neltor Schmidt (D), ex-jogador do Forquetense

Por Alan Dick